sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os 5 Pilares

Os 5 Pilares do Islã:
Existem 5 Preceitos mais fortes, dentro do Alcorão e da Sunnah, Não há Islã sem a existencia dos 5. São como uma grande construção, se um pilar cai, a construção fica tosca, imperfeita ou até mesmo desmorona.
Nenhum pilar é mais ou menos importante que o outro, mas há pessoas que creem que os 2 primeiros são os mais importantes, eu, particularmente, discordo.
Então...vamos aos 5 pilares:
1°-Shahadah(Testemunho): É você testemunhar que Não Existe Deus Além de Allah e Mohammed É Seu Servo e Mensageiro (Achadu An La illa Ha Illa Allah wa Muhammadan Rassullullah)
2°-Salat (Oração): São as 5 Orações Diárias: A do Amanhecer, as 12h, às 3:30 (Mais importante), ao por do Sol e durante anoite.
3°-Jejum: é um Jejum(de bebida e comida), desde que o Sol Nasce, até o sol se por. Mais particularmente e obrigatóriamente durante o Mês do Ramadan, mas qualquer Muslim pode fazer o Jejum qualquer dia, quando quizer, pois "Só Allah sabe como recompensar o Jejum".
4°-Zakat (Caridade): É você ajudar diretamente (sem intermédio de Instituições ou da Mesquita) os pobres, necessitados, orfãos, viúvas ou simplesmente quem precisa de Ajuda...tudo em segredo. No caso de empresas e Instituições com Lucro, elas tem de dar, no mínimo, 2,5% de seu lucro Anual nessas causas.
5°- Al Hajj (A Peregrinação): A Peregrinação à Makkah (Mecca) uma vez na vida, se tiver condições de Saúde e Econômicas para isso.

Bem...esses são os 5 Pilares da Sagrada Religião de Abraão, Mohammed e...principalmente, A Religião de Allah!
Al ham du Lillah!
A Salam Aleikum

Nenhum comentário:

Postar um comentário